Browse By

CS:GO – TyLoo demite AttackeR, fancy1 e treinador por discordâncias de salário

O líder da equipe Ke “Mo” Liu parece ter se omitido de toda a discussão

A organização chinesa da TyLoo informou que YuanZhang “AttackeR” Sheng, YuLun “fancy1” Cai e o treinador QiFang “Karsa” Su não fazem mais parte da equipe. Além disso HaoWen “somebody” Xu também foi suspenso por tempo indeterminado.

Os jogadores citados também foram banidos da WCA, Pro Gamer League, ESL, e WESG. Segundo informações,  HaoWen “somebody” Xu havia contatado outras equipes para criar uma nova equipe, a TyLoo não gostou muito da ideia e entrou em contato com as empresas donas dos campeonatos para bani-los. Uma ação  bastante duvidosa e inédita.

Os dois jogadores demitidos junto do técnico divulgaram uma nota sobre o ocorrido.

Primeiro de tudo que nunca havíamos assinado um contrato por escrito com a TyLoo. A organização prometeu um salário base para os cinco jogadores, mas falhou. Eles ofereceram mais salário para o Hui “DD” Wu e YuLun “fancy1” Cai, dizendo que não era para informar os outros. Obviamente os dois recusaram.

Isso causou um grande ressentimento em  HaoWen “somebody” Xu, YuanZhang “AttackeR” Sheng e QiFang “Karsa” Su. A TyLoo não quis pagar a todos o mesmo salário, então os jogadores resolveram sair. Isso causou furor na organização que comunicou as organizadoras dos eventos para banir todos.”

Até que a situação se resolva, a equipe chinesa jogará com a seguinte line-up:

Ke “Mo” Liu
Hui “DD” Wu
Zhen “HZ” Huang
LiKan “ryk” Luo
Lei “bottle” Mao

Informações mais concretas sobre o ocorrido serão divulgadas no dia 11 de janeiro pelos jogadores.

Para mais notícias e artigos sobre eSports curta nossa página no Facebook.

Fonte: HLTV