Browse By

CS:GO – Richard Lewis divulga qual o salário dos jogadores profissionais

Você já se perguntou quanto recebe de salário por mês um jogador profissional de CS:GO? O jornalista Richard Lewis lançou um vídeo recentemente falando sobre as marcas dos esportes tradicionais chegando ao eSports e discutindo sobre isso o anfitrião da ELEAGUE falou um pouco sobre o salário dos principais jogadores do mundo.

O respeitado jornalista informa que um jogador de uma equipe tier 1, norte-americana ou européia, que chega frequentemente em grandes torneios, mas não consegue disputar o título, recebe um mínimo de $4.000,00, valor que pode variar até $6.000,00.

Já um time que sempre chega em nível alto nesses grandes torneios, brigando pela primeira posição, recebe um salário entre $7.000,00 e $10.000,00. Valor que Richard Lewis acredita estar certo para o tamanho atual do mercado.

Agora, equipes que estão no topo do mundo, conquistam grandes torneios envolvendo grandes cifras tem um salário base de $17.000,00, algo em torno dos R$60.000,00 na cotação atual. Logicamente falando apenas do salário mensal, sem contar premiações, valores de adesivos ou qualquer tipo de propaganda publicitária.

O jornalista ainda cita que o valor é um pouco acima do que precisaria ser, mas com o crescente movimento das grandes organizações de esportes para dentro do esporte eletrônico esse valor tende ainda mais a estourar em pouco tempo.

Você pode assistir o vídeo abaixo:

  • Rafaell

    Que venha a ser como é no futebol, que esses jogadores possam a faturar milhões mensalmente! Afinal, se estão lá é porque suaram muito pra isso, enfim, eles merecem! 🙂

  • Samuka Sampaio

    EITA