Browse By

CS:GO – Primeiras partidas do major já estão definidas

Fallen tentará levar a SK Gaming ao terceiro título consecutivo do major | Foto: HLTV

Durante uma apresentação na CES 2017, a ELEAGUE revelou as primeiras partidas para o major de CS:GO que será organizada por ela em parceria com a Valve entre os dias 22 e 29 de janeiro.

Será a primeira vez na história em que o maior campeonato da categoria terá um formato diferente do tradicional. Para o ELEAGUE Major 2017, a Valve resolveu implementar o sistema suíço, que vem ganhando notoriedade nos últimos meses, após algumas organizações optarem pelo formato. Porém, em contra-partida vem ganhando muitas discussões em meio a comunidade, se é mesmo efetivo como pintam.

Tradicionalmente as equipes não são separadas para torneios com o sistema, porém exclusivamente para o major as equipes foram separadas. Legends de um lado e Challengers do outro.

As primeiras partidas sorteadas são as seguintes:

Legends Challengers
SK Gaming vs. HellRaisers MD1
Natus Vincere vs. mousesports MD1
Virtus.pro vs. Optic MD1
Gambit vs. North (ex-dignitas) MD1
Liquid vs. EnVyUs MD1
fnatic vs. G2 MD1
Astralis vs. GODSENT MD1
FlipSid3 vs. FaZe MD1

A ordem dos jogos pode sofrer alterações.

Foi revelado também que o evento começará por volta das 13h horário de brasília.

O SISTEMA

Todas as equipes começaram pareadas no mesmo grupo, e a partir da primeira rodada sorteada, vão se separando de acordo com o número de vitórias, empates e derrotas. Três derrotas colocam a equipe para fora do torneio e três vitórias faz com que garantam vaga na próxima fase.

Para as quartas de final a equipe com 3 vitórias e 0 derrotas enfrenta a com 3 vitórias e 2 derrotas, e assim sucessivamente.

EM BUSCA DO TRI

Atuais bi-campeões do major, a SK Gaming vai em busca do tri durante a ELEAGUE, porém o quinteto brasileiro não é mais o mesmo desde a ESL One Cologne 2016 (último major), já que Lincoln “fnx” Lau deixou a equipe, por enquanto o português Ricardo “fox” Pacheco é o quinto jogador da equipe brasuca.

Desde essa semana, estamos com nossa série de artigos sobre as equipes do Major, detalhando uma a uma, você pode ler todas clicando aqui.

Vale lembrar que todos os majors da categoria contam com os drops, que são os presentes entregues pela Valve aos usuários que acompanham as partidas, para saber como estar apto a ganhar acesse nosso artigo especial.

A GCB Games fará a já tradicional cobertura completa do evento com resumos das partidas, resumos diários e tudo o que rolar durante o maior torneio do ano direto de Atlanta nos Estados Unidos.

Para mais notícias e artigos sobre eSports curta nossa página no Facebook.