Browse By

CS:GO – Caminho ao Major – North (ex-dignitas)

Para o primeiro Major de CS:GO em 2017 preparamos uma série de artigos destacando cada uma das equipes presentes no grande evento que premia $1.000.000,00. O conteúdo abaixo destacará os últimos seis meses da equipe dinamarquesa da dignitas, que agora defende a North.

NORTH

Mathias “MSL” Lauridsen
Kristian “k0nfig” Wienecke
Emil “Magiskb0Y” Reif
René “cajunb” Borg
Ruben “RUBINO” Villarroel

O ano da equipe da dignitas começou após a troca de Markus “Kjaerbye” Kjærbye por René “cajunb” Borg, ao que todos previam, logicamente que a Astralis ganharia vantagem tendo em vista a jovem estrela Kjaerbye indo para a maior equipe da Dinamarca. Nem tudo foi ruim na troca para a dignitas, a experiência de René “cajunb” Borg foi essencial para que o quinteto ganhasse solidez e entrasse de vez entre os melhores da Europa.

No começo não foi fácil, mesmo sendo do mesmo país e provavelmente atuando juntos em algumas partidas casuais anteriormente, os jogadores não demonstravam um bom entrosamento, muito pela mudança drástica que se deu nas táticas da equipe, já que Markus “Kjaerbye” Kjærbye era peça chave nas entradas de bomb, além de ser o rei do clutch dentro da equipe.

Eles precisavam novamente de uma mudança, e foi a vez de chamarem outro jogador de 18 anos para reativar a força do quinteto. Emil “Magiskb0Y” Reif entrou para o lugar de Jesper “TENZKI” Plougmann em julho fazendo da equipe uma das mais jovens do cenário.

A grande estrela jovem do país havia saído da equipe, mas outro jogador então puxou a responsabilidade dentro do quinteto. Com 19 anos, Kristian “k0nfig” Wienecke veio a se tornar o grande nome após se acertarem com o experiente René “cajunb” Borg, e os resultados vieram no mês de outubro durante a EPICENTER: Moscow, torneio onde Kristian veio a ser o MVP, e também conquistaram o título do torneio.

Os ventos sopravam ainda mais a favor dos dinamarqueses que chegaram então ao classificatório principal para o major da ELEAGUE, se classificando sem muita dificuldade, apresentando novamente a melhor forma possível. Apenas um dia após garantirem a vaga no maior torneio do primeiro semestre de 2017, acabaram deixando a Team Dignitas com acordo entre ambas as partes. A organização queria investir no cenário norte-americano junto de uma franquia da NBA, e os jogadores resolveram deixar a equipe. Poucas horas após o anúncio o clube de futebol do F.C Copenhague divulgou que estava então criando uma divisão de eSports. O óbvio estava por vir.

O F.C Copenhague criou a North, organização de eSports com investimento do clube e contratou os jogadores com direito a apresentação no estádio e todo o luxo envolvido.

É evidente que isso traz um algo a mais para a equipe, mas também coloca uma certa pressão nas costas do quinteto, que pode chegar ao major querendo logo mostrar resultados, e acabar se estragando durante o torneio.

A North acabou tendo um pouco de sorte na decisão dos primeiros jogos do major, mesmo sendo challenger acabou pegando a Gambit para o primeiro confronto, não que seja realmente fácil, mas é muito melhor começar contra a Gambit do que uma equipe de renome.

Basta saber se veremos o quinteto entrosado e pronto para conquistar títulos, igual esse dos últimos meses, ou a equipe perdida logo após a troca na metade do ano.

A ELEAGUE Major tem início no dia 22 de janeiro com cobertura completa da GCB Games.

Para mais notícias e artigos sobre eSports curta nossa página no Facebook.