Browse By

Valkyria Revolution será lançado no ocidente em 2017 para PS4 e PS Vita

Valkyria Revolution (Valkyria Azure Revolution no Japão) vai chegar no Ocidente em 2017 para PS4 e PS Vita, divulgou a Atlus por meio do Playstation Blog nessa quarta-feira (14).

Literalmente uma revolução com relação aos títulos anteriores, Valkyria Revolution se passa em um tempo, continente e em um universo alternativos. No entanto, há alguns traços similares: ragnite o mineral de cor azul-celeste com propriedades mágicas está de volta nesse jogo; também retornam os Valkyria, últimos representantes de uma raça antiga de semi-deuses mágicos e altamente destrutivos.

Valkyria Revolution mostra como uma fagulha é tudo o que é preciso para começar o inferno da guerra e você poderá ver essa experiência em primeira mão. Cinco amigos de longa data consumidos por vinganças pessoais jogam um continente inteiro em uma guerra terrível, sacrificando as vidas de incontáveis inocentes por um causa baseada em meias-verdades distorcidas e mentiras. Esse “Círculo dos Cinco” usa sua influência combinada em suas posições políticas e militares para motivar sua pequena terra natal bloqueada economicamente para se erguer e se tornar uma poderosa resistência contra seus opressores imperialistas.

Será que o Círculo dos Cinco vai ser lembrado como libertadores heroicos ou seus motivos egoístas irão expô-los como conspiradores traidores que sacrificaram inúmeras vidas apenas para seguir com uma vingança pessoal?

Pesado, né? Essa é a história que os jogadores irão viver em Valkyria Revolution, mas também há muitos outros elementos em jogo.

É um olhar sobre a guerra desde seus fundamentos, e os limites obscurecidos de moralidade que ela cruza, inevitavelmente. O jogo acaba te perguntando: você é realmente um herói? Ou apenas um vilão desprezível? E falando de moralidade – permadeath é um elemento de gameplay que está de volta também. Claro, pode ser vantajosos taticamente sacrificar um soldado pelo bem da equipe, mas você é que terá que dar as más notícias para os familiares dele.

O combate também é bastante diferente de Valkyria Chronicles. Em Revolution, a ação baseada em turnos se foi em favor de um estilo ativo de combate em um campo de batalha vivo e sempre em evolução. A tática ainda tem um papel importante e seu esquadrão tem uma IA altamente customizável. Você pode ajustar o papel de batalha dele para priorizar um papel geral como Ataque, Defesa e Suporte, ou você pode ser mais específico e ter os indivíduos focando em usar feitiços, armas ou se eles focam em atacar tropas ou líderes inimigos primeiro.

E ainda há uma árvore de armas altamente customizável – onde os jogadores podem decidir quais upgrades eles querem usar em suas armas singulares de combate corpo a corpo individuais, e aumentar isso descobrindo quais armas de longa distância funcionam melhor – e isso engloba tudo, desde uma pistola a um lança-foguetes.

E, finalmente, não vamos esquecer – isso é guerra: o destino de uma nação e incontáveis vidas estão em jogo. Há muitos contatos que você terá que fazer para manter a inteligência militar fluindo – e seu relacionamento com seus companheiros de esquadrão pode fazer a diferença entre sair da batalha vivo ou a agonia esmagadora de ver seu país ser terrivelmente derrotado.

Valkyria Revolution vai chegar às Américas e à Europa no outono de 2017. A versão de PS4 estará disponível em cópia física e digital em todas as regiões, mas a versão de PS Vita será apenas digital para todas as regiões.

Via PS Blog