Browse By

Westworld – A visão de como podemos encarar nós mesmos

westworld-bar

[O artigo abaixo NÃO contém Spoilers]

Fazer o que eu sempre quis, da forma que sempre imaginei. Um mundo sem regras, sem limites, sem pudor.

É assim que a nova série da HBO, Westworld, se apresenta para o mundo. Contando com um número de metáforas inimagináveis, a trama se apresenta de uma forma distante do habitual que costumamos a ver. Um parque que apresenta uma outra realidade, e não estamos falando de projeções num óculos tecnológico, estamos falando de um novo mundo. Uma nova vida.

Quem nunca quis? Viver aventuras distante de tudo que já presenciou. De tudo que já viveu. Uma vida ao estilo velho faroeste, com caças a grandes bandidos procurados, tesouros e mistérios grandiosos.

Viver loucuras amorosas com qualquer pessoa que se apresentar a sua frente, sem precisar se importar com o que falam, com quem veja, afinal, ninguém te conhece e não existe sua história. Você está lá de passagem, para se divertir. Para viver.

westworld-hbo

Westworld, permite que seus convidados possam fazer, pensar e criar o que bem entenderem nesse mundo. Uma outra realidade, quem nunca pensou?

Pessoas gostam de ler coisas que querem fazer, mas experimentam pouco“. Essa frase resume a série por completo. Um lugar onde você pode fazer o que quer, é um lugar que você gosta de ler e imaginar, pois quase nunca pode experimentar. Apenas uma, das várias metáforas que se apresentam nessa distinta história.

VEJA TAMBÉM  CS:GO - Como lucrar com o mercado de adesivos

Discorda? Pense no que você gosta de ler. Você consegue fazer isso no seu dia a dia? A grande parte das respostas será negativa, afinal, criamos nossa realidade, mas nunca é a que queríamos. Faz parte de nós, da nossa vida.

A leitura é só um exemplo de como podemos viajar apenas em nossa mente.

Adiciono uma analogia minha para finalizar o artigo: Deixe sair essa vontade. De falar. De beijar. De expressar o que sente. O que queira sentir. Somos, assim como um vulcão, uma constante mistura química sentimental oriunda sabe-se lá de onde, e que sempre nos mexe internamente. Não deixar isso se rebelar, é como prender um grande monstro que está em constante crescimento.

Não é fraqueza exibir um sentimento. Fraqueza é guardar para você e fazer-se sofrer. Deixe fluir, exalar as ideias, os prantos, os risos. Deixe o vulcão da sua alma entrar numa erupção de sentimentos, expelir ideias, transformar a atmosfera com seu sorriso, com suas lágrimas. Com você.

Afinal, já nos prendemos demais, não acha?

Westworld é exibida aos domingos por volta das 23h na HBO.

Leia mais