Browse By

CS:GO – Em jogo de duas viradas, Cloud9 vence Faze na abertura do grupo B

Fonte: HLTV.org

Fonte: HLTV.org

O primeiro confronto do grupo B foi entre os americanos da Cloud9 e dos europeus da Faze Clan. Num jogo emocionante e com várias viradas no placar, os americanos saíram vitoriosos, vencendo por 16 a 14.

Jogando na Dust2 a Faze, jogando de terrorista, logo no pistol,  tentou um rush pelo fundo. Porém, Jordan ‘n0thing‘ Gilbert fez um triple kill, segurando o ataque adversário e os colocando em dois ecos. Na rodada número 3, a Faze tentou uma entrada rápida no bombsite B, mas bem segurado por Timothy ‘autimatic‘ Ta, que fez um ace. Nos dois primeiros rounds armados da partida a Faze conseguiu vencer e colocou a Cloud9 num eco.  Mas, no eco, os americanos apostaram no bombsite A e conseguiram segurar a investida adversária.

Depois das falhas nas entradas nos bombsites, a Faze começou a trabalhar mais no round e logo chegou ao empate em cinco a cinco. As equipes ainda trocaram mais alguns rounds, nenhuma ficou com grande vantagem, como nas partidas anteriores. A Faze nos últimos rounds conseguiu abrir uma pequena primazia, vencendo por 9 a 6.

VEJA TAMBÉM  CS:GO - Ao som de Metallica novo trailer para o major faz contagem regressiva

No second half, a Faze venceu o pistol e o eco, porém, a Cloud9 conseguiu plantar nos dois rounds, valorizando sua economia. Nos três rounds seguintes os americanos fizeram boas entradas trabalhadas encostando no placar e obrigando a Faze a pedir um pause tático. Mesmo com o pause a equipe não conseguiu se acertar, sofrendo a virada por 12 a 11. Até chegou a empatar em 12 a 12, mas perdeu o round seguinte e voltou para um eco.

No round 26, durante o eco, Joakim ‘jkaem‘ Myrbostad matou seu companheiro de equipe, Philip ‘aizy‘ Aistrup de faca. Cena impressionante para uma equipe profissional.  No round seguinte ‘jkaem‘ conseguiu um triple kill decisivo para garantir a vitória da sua equipe no round e buscar um novo empate na partida, 14 a 14. Mas, nos rounds seguintes a Cloud9 entrou bem no bombsite A e garantiu a vitória por 16 a 14.

A GCB Games está em São Paulo para a cobertura completa do evento. Para saber tudo o que acontece por lá fique ligado em nosso Facebook. Veja os horários da competição clicando aqui.

Leia mais