Browse By

Vampyr ganha novas imagens e detalhes do sistema de combate

vampyr_2016_09-29-16_001

A Focus Home Interactive divulgou nessa sexta-feira (30) novos detalhes de Vampyr. Jogo de RPG de ação que se passa na Londres de 1918 com as ruas infestadas pela gripe espanhola. Você controla Jonathan Reid, um recém-tornado vampiro que precisa enfrentar inimigos, assim como fazer amizades, para descobrir a verdade de sua transformação.

Jonathan pode atacar de longe ou de perto. Atacando ou desviando de inimigos encherá a barra de sangue, a qual libera a possibilidade de usar golpes de vampiro mais poderosos como impalar inimigos ou sugar seu sangue à distância. Conforme mais sangue Jonathan suga, menos humano ele se torna, liberando magias destrutivas e habilidades contra aqueles que tentam impedi-lo.

Há uma skill tree não-linear: usando o XP obtido, é possível destravar ataques e habilidades novas. Jonathan pode equipar tais habilidades em qualquer ordem, permitindo que os jogadores montem o personagem conforme o estilo que os agradar mais. Ou seja, jogue agreessivamente e cause bastante dano, ou de forma segura, focando em inimigos específicos.

As habilidades podem ser evoluídas de diferentes maneiras. Por exemplo, a Spring permite que você corra instantaneamente a um inimigo distante. Ao evoluí-la, aumenta a área de alcance ou ganha-se invencibilidade temporária. A escolha é do jogador.

A dificuldade do combate pode ser afetada pelas ações do jogador. Se alimentar de civis oferece um boost de XP, o que deixará os combates mais fáceis – mas isso vem com consequências. Haverá mais perigo nas ruas, a narrativa será alterada para os civis e mais. Você não precisa sempre lutar: é possível evitar os combates usando suas habilidades de vampiro.

Os jogadores terão que investigar de quem devem se alimentar e quem deve ser poupado, com a consciência de que precisam melhorar suas forças. Os impulsos de vampiro de Jonathan sempre lutarão contra o seu lado humano.

Vampyr será lançado para PC, PS4 e Xbox One em 2017.