Browse By

BGS 2016 – Jogamos FIFA 17 e ele continua a ser [harmoniosamente] moldado ao ritmo cadenciado

fifa 17  BGS

Mesmo antes de uma demo pública de FIFA 17, tivemos a disponibilidade do título na Brasil Game Show 2016 em grande número em vários estandes da feira.

A nova versão do jogo de futebol da EA Games, traz ainda mais o jogo cadenciado para perto dos jogadores, o que faz com que, os já experientes, fiquem ainda mais à vontade de criar melhores jogadas. O jogo mais calmo, traz harmonia aos passes e enfiadas de bola, aliado ao novo sistema de inteligência artificial, deixa os nossos atacantes cada vez mais cara a cara com o goleiro. Outra coisa que chamou bastante atenção foi os lançamentos curtos, parecem ser aprimorados para esse ano, e até certo ponto isso é um grande avanço.

FIFA 17 BGS 2016

Voltando a comentar sobre a movimentação dos jogadores pela nova inteligência artificial, é notável o trabalho da EA para deixar um sistema perfeitamente impecável. Basta você avançar com um meio-campista, que logo se vê os jogadores das alas avançando e por vezes até mesmo fazendo infiltrações em meio a zaga, puxando a marcação e deixando seu centroavante livre pra marcar. A condução da bola também está levemente aprimorada, na versão 2016 os jogadores pareciam por vezes atropelar a redonda enquanto corriam, mas em FIFA 17 parece que nossos comandados levam-na com maior tranquilidade e mais junto do pé, principalmente com jogadores mais habilidosos.

Na partida em que joguei, resolvi escolher o Bayern de Munique, levando em conta a qualidade técnica da equipe, ficou fácil de notar as novidades e com um atacante como Robert Lewandowski, ficou ainda mais fácil de marcar sem muitas dificuldades. Outro ponto bom de ter escolhido a equipe da Baviera, foi os alas. Alaba servindo como quase um ponteiro no apoio ao ataque, facilitava as enfiadas de bola, novamente demonstrando o poderio da nova funcionalidade da inteligência artificial.

Impossível não citar a qualidade da Frostbite no jogo. O novo motor gráfico trazido para a versão 2017, faz com que ainda mais beleza se elucide aos nossos olhos, fazendo com que déssemos cada vez mais congratulações para os desenvolvedores. O campo é belo, os jogadores são bastante detalhados, a bola tem uma ótima física, os goleiros reagem bem ao ambiente, chove, venta, você sente a bola no travessão e muitas outras coisas que não deram pra ver apenas em 10 minutos de gameplay.

FIFA 17 será lançado no dia 27 de setembro para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC e dispositivos mobile.