Browse By

Para chefe executivo da Premier League os E-Sports são uma ameaça

Chefe executivo da Barclays Premier League Richard Scudamore (Foto: The Sun)

Chefe executivo da Premier League Richard Scudamore (Foto: The Sun)

Em recente entrevista, o chefe executivo da Premier League, Richard Scudamore, afirmou que jogos digitais e mídias sociais estão entre as maiores ameaças para manter os jovens envolvidos no futebol.

Em entrevista para a Radio BBC, comentando sobre o lançamento da temporada 2016/17 da Premier League, o dirigente foi perguntado sobre quais ligas seriam as principais concorrentes da Premier League. Scudamore foi categórico em afirmar: “Tenho uma visão mais ampla sobre isso. Vejo todos os tipos de jogos digitais, vejo todos os tipos de jovens que passam o tempo em seus dispositivos. Procurando todos os tipos de coisas para entreter-se, com as mídias sociais em geral.”

A declaração do executivo pode ter haver com a entrada de clubes nos e-Sports. West Ham e Manchester City já tem seus próprios jogadores de FIFA 16. O representante não falou explicitamente sobre o envolvimento dos clubes em e-Sports, mas, mesmo tratando como concorrente, ele parece estar disposto a se envolver com jogos competitivos, caso isso favoreça o futuro do própria futebol: “Queremos que as pessoas sejam capazes de se identificar mais facilmente com o jogo que tanto amamos”, acrescentou Scudamore.

No fim, Scudamore prometeu que o órgão faria tudo para manter os jovens amantes do futebol e da Premier League: “A parte interessante sobre o futuro é se este jogo vai continuar a envolver os jovens”, disse ele, “e é por isso que nós temos que ter certeza de que estamos fazendo tudo o que pudermos para garantir que ele faz.”