Browse By

Manchester City e Sporting agora no e-Sports

Manchester City contratou um jogador de FIFA (Foto: Divulgação/Manchester City)

Manchester City contratou um jogador de FIFA (Foto: Divulgação/Manchester City)

Mais duas equipes famosas do futebol mundial, estão entrando no mundo dos e-Sports. Com o crescimento dos esportes eletrônicos no mundo, com até a criação de uma emissora exclusiva no Reino Unido, várias equipes de futebol entraram no cenário. Depois do Schalke 04 da Alemanha, West Ham da Inglaterra e Valência em Espanha agora são Manchester City da Inglaterra e Sporting de Portugal que entraram no ramo.

O clube inglês, que cresceu muito nos últimos anos graças ao investimento de um milionário emiradense, teve seu primeiro investimento no e-Sports com a contratação do jovem jogador de FIFA Kieran ‘Kez‘ Brown.  E o representante de Marketing da equipe de Manchester, Diego Gigliani, comentou sobre:

“Como e-Sports vem tendo um grande crescimento, faz total sentido para o nosso clube ter uma participação e se aproximar de nossos fãs, que amam jogar EA SPORTS FIFA com o Manchester City. Teremos uma maior presença em torneios, vamos ter mais conteúdo através dos nossos canais digitais e vamos interagir ainda mais com os nossos fãs nos jogos e eventos do clube.”

“Quando partimos para encontrar um jogador de e-Sports, decidimos que queríamos alguém fantástico, jovem, talentoso, mas também com uma fome e um desejo de crescer. Nós acreditamos firmemente que descobrimos isso em Kieran. Ele é cheio de potencial. Não é só ele que é um grande jogador, mas também acreditamos que ele vai se envolver e interagir de forma brilhante com os nossos fãs em todo o mundo.”

Já o Sporting Lisboa, ainda não confirmou sua presença no cenário, mas várias fontes afirmam que o clube já procurou jogadores de FIFA e de League of Legends. A equipe que já revelou Luís Figo e Cristiano Ronaldo, tem visto vários confrontos do campeonato português de LOL (LPLOL).

Em relação ao FIFA, o Sporting, aparentemente, não quer contratar apenas um atleta, mas também participar da organização de torneios em todo o país. Ele já está envolvido, com outro clubes portugueses, de um torneio independente chamado PlayStation’s Liga Official.

A decisão de se envolver com e-Sports está ligado diretamente com o crescimento das transmissões dos esportes eletrônicos em canais de TV portugueses. Como a RTP, que criou a RTP Arena.

Fonte: Gosu Gamers