Browse By

CS:GO – Liquid confirma boa fase e Virtus.pro vence pelo grupo C

'Snax', destaque da VP na partida contra a mousesports (Foto: HLTV.org)

‘Snax’, destaque da VP na partida contra a mousesports (Foto: HLTV.org)

Na abertura do grupo C da ESL One Cologne 2016, os dois confrontos aconteceram na Train. O primeiro jogo marcou a primeira vitória de uma equipe do continente americano na competição, a Team Liquid. Já no segundo duelo, a Virtus.pro saiu vitoriosa.

Liquid 16 x 07 EnVyUs

Já nas escolhas dos mapas já houve surpresas. A EnVyUs vetando a Cobblestone, um dos seus melhores mapas e deixando a Nuke para o sorteio. Porém, a sorte mandou a partida para Train.

Os franceses começaram muito bem. Logo no pistol round, Vincent ‘Happy‘ Schopenhauer conseguiu um retake do bombsite B e garantiu o defuse. Depois, no eco da Liquid, Dan ‘apEX‘ Madesclaire faz um triple kill e garante a vitória no round. Forçando entradas no bombsite A, os americanos pararam várias vezes na AWP de Kenny ‘kennyS‘ Schrub.

Mas, de tanto insistir, a invasão veio. Mesmo no eco, Spencer Hiko Martin fez uma boa entrada pelo fundo, conseguiu um triple kill e garantiu a vitória do round. Depois desse round, a Liquid emplacou mais oito rounds, vencendo o first half por 9 a 6.

No second half, os americanos vieram segurando muito bem os bombsites. Josh ‘jdm64‘ Marzano usando muito bem sua AWP no fundo do bombsite A, e também com Jonathan ‘EliGE‘ Jablonowski e ‘Hiko‘ insanos. A EnVyUs chegou a vencer um round, depois de perder nove seguidos, mas com a economia sólida, a Liquid retomou o controle da partida e fechou em 16 a 7.

mousesports 10 x 16 Virtus.pro

A partida entre alemães e poloneses prometia. Das últimas cinco partidas entre elas, foram quatro vitórias da mousesports. E, assim como no outro jogo do grupo, o mapa sorteado foi Train.

VEJA TAMBÉM  CS:GO -JW e Flusha podem voltar ao fnatic após o ELEAGUE Major [RUMOR]

Os alemães começaram melhor. Jogando de terrorista venceram o pistol round e eco, conseguindo uma boa economia. Chris ‘chrisJ‘ de Jong conseguiu várias kills de AWP e as entradas nos dois bombsites eram bem feitas. Com isso, conseguiram abrir 7 a 0 no placar. Num eco, a VP soube se defender bem, e Wiktor ‘TaZ‘ Wojtas conseguiu um triple kill para garantir o primeiro round dos poloneses.

Depois emplacaram vários rounds seguidos, trazendo a partida de volta. Janusz ‘Snax‘ Pogorzelski mostrando uma excelente mira, e deixando ao final do first half o placar em 8 a 7.

No second half, provando que o lado terrorista tem um pouco de vantagem no mapa, a VP fez três avanços nos bombsites e plantou a bomba sem fazer nenhuma eliminação. Confirmando a virada na partida e colocando uma vantagem.

E pra fechar a partida com estilo, ‘Snax‘, o melhor do jogo, matou Timo ‘Spiidi‘ Richter de faca.

Leia mais