Browse By

CS:GO – O que representa o retorno da Nuke para o cenário competitivo internacional?

nuke_blog

Há muitas opiniões divergentes sobre a inserção do mapa Nuke, na lista de mapa para o próximo major, seja pelo por parte dos detalhes gráficos alterados nessa versão do mapa, no qual exigirá dos computadores que rendam mais, ou a retirado da Inferno, cuja o mapa era – e até os Minors será – muito escolhido nos confrontos MD3, pois exige um trabalho tático maior por parte das equipes. Porém, a nova Nuke também tem esse caráter de ser muito tático, como era sua versão anterior. Além de que, a introdução do mapa pode ser o agente que falta para (algumas) grandes equipes voltarem ao protagonismo do cenário.

Uma das equipes que pode se beneficiar com a volta do mapa é a Virtus.pro. A equipe polonesa a algum tempo vem flertando com boas colocações, não conseguindo êxito em MD3, dos campeonatos presencias. Além disso, PashaBiceps, nome forte da equipe, foi um dos poucos pró-player que ficou visivelmente feliz com a introdução do mapa. Com 69 partidas na antiga Nuke, tinha um rating de 1.16 – é muito alto, se comparado com as partidas na Train (mapa que substituiu a Nuke, na última troca feita pela Valve) de 0,95, ou o seu rating geral de 0,89, nos últimos 3 meses. Uma partida da VP, na Nuke:

 

Outro time que pode se beneficiar nessa troca é a Team Envyus. A equipe francesa não vem jogando bem a um bom tempo. E isso ficou claro na DH Malmö, onde a equipe não demonstrava um trabalho tático eficiente, muitas vezes apelando para “rushs”. É verdade que nesse campeonato a equipe acabava de dispensar seu Coach (Maniac) e, também, era apenas o segundo grande campeonato de DEVIL, não chega aos pés da grande equipe que conquistou o Major Cluj-Napoca.

A Nuke deverá aparecer a partir dos Minors classificatórios para a ESL Cologne. E é bem provável que que seja vetada nas primeiras rodadas, por motivos óbvios. Porém em Partidas MD3, equipes como LG e Na´Vi, terão um problema, já que seu primeiro veto não surpresa para ninguém, e nas partidas dessas equipes há maior chance de aparecer a Nuke para decidir a disputa – vale lembrar que além de Dust 2, a LG não tem uma boa Cache.