Browse By

CS:GO – MLG Columbus 2016: Dia 2 [Resumo]

Niko

Nikola “NiKo” Kovač foi novamente o destaque do mouz | Foto: HLTV

O segundo dia da MLG Columbus começou com jogos que ficarão marcados pra história, sonoras goleadas e novamente grandes surpresas.

Veja o resumo do primeiro dia clicando aqui.

FlipSid3 28 vs. 31 mousesports (Cobblestone)

Assista a partida clicando aqui.

Logo no primeiro jogo do dia um marco histórico para os torneios majors, o jogo com maior número de rounds foi entre FlipSid3 e mousesports. Tudo parecia se encaminhar muito bem para os ucranianos da FlipSid3 no mapa Cobblestone após abrir 7 x 1 no placar. Os alemães imediatamente pediram uma pause tático para corrigir as entradas que tentavam de todas as formas, mas não conseguiam. O tempo para conversar não deu muito certo para a equipe de Nikola “NiKo” Kovač que esbarrava novamente no fator já conhecido de apenas “niko” desempenhar bem os trabalhos, depois de estar perdendo por 11 x 1, o mousesports conseguiu se recuperar ao fim do primeiro half, finalizando em 12 x 3. Um mousesports completamente diferente foi visto no half final. Colocando expressivos rounds em sequência até levar a partida para o overtime após o 15 x 15.

niko at mlg columbus 2016

Foto: HLTV

A prorrogação começou muito bem para os alemães abrindo logo 2 x 1, mas os ucranianos acordaram e levaram o jogo para o segundo overtime. Após estar perdendo por 2 x 1 no segundo overtime, o mousesports virou a partida e com um 5v2 tinha a chance de fechar o jogo e se permanecer vivo no torneio, mas novamente um outro overtime viria. A partida continuava cheia de erros dos dois lados e após um 5 x 3, o mousesports parou e 4 mortes alemãs do nada aconteceram, fazendo com que Chris “‘chrisJ” de Jong tivesse que ganhar um 1v3 para deixar a equipe ainda com chances de vitória. (22 x 22).

A partir dai a partida continuou round a round um para cada lado até que a estrela de “niko” brilhou num clutch round 1v2 deixando o mouz muito perto da vitória, ao fim dos infindáveis 59 rounds o placar encerrou em 28 x 31 para os alemães.

Estatisticas FlipSid3 x mouz - MLG Columbus 2016

Por: HLTV

FaZe 16 vs. 03 Splyce (Inferno)

Assista a partida clicando aqui.

Muito parecido com o jogo de ontem, a partida que envolvia os norte-americanos do Splyce foi a mais monótona do dia. Sem reação alguma a equipe de Arya “arya” Hekmat parecia estar a passeio em Columbus, e não conseguia desenvolver coisa alguma durante o jogo. Os europeus da FaZe não deram muita chance e emplacaram logo 12 x 03 no primeiro half, e só administraram a grande vantagem até fechar a partida em 16 x 03.

Estatisticas FaZe x Splyce - MLG Columbus

Por: HLTV

EnVyUs 13 vs. 16 Gambit (Cache)

Assista a partida clicando aqui.

Se o primeiro dia foi marcado por surpresas, o segundo não deixou a desejar nesse sentido. Logo no terceiro jogo do dia entre EnVyUs e Gambit a equipe francesa deixou muito a desejar, não encaixando o habitual jogo e matando as casas de apostas novamente. Abrindo 4 x 1 no placar o misto russo, complicava as entradas da EnVyUs que nada podia fazer até então, após alguns rounds os franceses se acertaram na partida e conseguiram tomar a frente no placar e fechar o primeiro half na frente com um bom 9 x 6 do lado TR. Mas a Gambit não se deu por vencida e conseguiu fazer vários rounds em sequência passando a frente novamente. Jan “wayLander” Rahkonen foi um monstro no segundo half, conseguiu rounds importantes quase que sozinho no mapa. Os franceses continuavam a se desencontrar no jogo e o último round ficou como exemplo de como a equipe estava perdida no jogo, quando Dauren “AdreN” Kystaubayev marotou num 1v2 e garantiu o décimo sexto round da Gambit garantindo a sobrevida na competição.

Estatisticas - EnVyUs x Gambit - MLG Columbus 2016

Por: HLTV

Cloud 9 03 vs. 16 G2 (Dust 2)

Assista a partida clicando aqui.

No segundo jogo de uma equipe americana no dia mais um jogo monótono. A equipe franco belga da G2 e-Sports inibiu as ações da Cloud 9 que estava no lado TR, fazendo com que uma vantagem inesperada se abrisse no placar. Fechando o primeiro half em 03 x 12 os franceses não tiveram dificuldade alguma em fechar a partida em 16 x 03 e garantir a sobrevida na competição.

Estatisticas - C9 x G2 - MLG Columbus 2016

Por: HLTV

Luminosity 16 vs. 05 NiP (Mirage)

Assista a partida clicando aqui.

O jogo que poderia dar uma vaga nas quartas de final para a equipe brasileira da Luminosity começou difícil com uma derrota no pistol round contra os suecos do NiP, mas nossos representantes venceram o forçado numa bela jogada de Lincoln “fnx” Lau junto de Gabriel “FalleN” Toledo, mas logo em seguida perderam o anti-eco. De CT depois de perder quatro rounds em sequência os brasileiros conseguiam bloquear facilmente os ataques da equipe sueca conseguindo fechar o primeiro half em 10 x 05. No lado TR os brasileiros venceram o pistol round e os rounds em sequência deixando o trabalho dos Ninjas em situação complicada, fazendo com que os brazucas fechassem o jogo em 16 x 05.

Lincoln “fnx” Lau foi o destaque da partida conseguindo várias eliminações importantes.

Estatisticas - NiP x Luminosity - MLG Columbus 2016

Por: HLTV

Liquid 22 vs. 18 fnatic (Dust 2)

Assista a partida clicando aqui.

A grande surpresa do dia ficou por conta da Team Liquid contra os suecos da Fnatic. Um jogo bem disputado se viu durante vários rounds do primeiro half, mas a Liquid acabava vencendo todos por muito pouco, inibindo o lado CT dos suecos. Com um 10 x 05, os estadunidenses relaxaram, fazendo com que o Fnatic diminuísse e empatasse ao fim do segundo half. Olof “olofmeister” Kajbjer estava muito abaixo do seu rendimento habitual, deixando muito evidente a dependência da equipe sob ele. No overtime os americanos mostraram ainda mais solidez no jogo, conseguindo a vitória inesperada, garantindo a vaga nas quartas de final da competição.

Estatisticas - Liquid x Fnatic - MLG Columbus

Por: HLTV

CLG 09 vs. 16 Astralis (Overpass)

Assista a partida clicando aqui.

A equipe norte-americana da CLG conseguiu manter o equilíbrio contra os fortes dinamarqueses da Astralis no mapa Overpass. Com ótima atuação de James ‘hazed’ Cobb a CLG conseguiu levar o mapa no 8 x 7 até o fim do primeiro half, enquanto estava do lado CT. Mas novamente algo pecava do lado norte-americano, fazendo com que a Astralis tomasse a frente no placar e abrindo vários rounds em sequência. O segundo half fechou em expressiveis 01 x 09 para os dinamarqueses, que fecharam o jogo em 09 x 16.

Estatisticas CLG x Astralis

Por: HLTV

Na’Vi 16 vs. 04 Virus.pro (Cobblestone)

Assista a partida clicando aqui.

Com Ladislav “GuardiaN” Kovács atuando muito bem na Cobblestone o Natus Vincere não teve problemas em vencer os poloneses do Virtus.pro por 16 x 04. O primeiro half fechou em enormes 12 x 03 para os ucranianos, que fecharam logo a conta sem dar muitas chances para os polacos e garantindo a vaga nas quartas.

Estatisticas - Navi x VP - MLG COlumbus

Por: HLTV

A MLG Columbus vai para seu terceiro dia com os jogos de vida ou morte, decidindo os quatro último classificados para as quartas de final. Confira todos os horários e informações em nosso hotsite especial do evento.