Browse By

Análise – Platinum Demo Final Fantasy XV

Platinum demo

No evento da Square Enix do ultimo dia 30, foi anunciada tanto a data oficial do lançamento de Final Fantasy XV para 30 de Setembro de 2016, quando a disponibilização gratuita de de uma nova Demo “Platinum Demo Final Fantasy XV”.

O mote dessa demo é completamente diferente de Duscae Episode, em Platinum temos uma aventura singela de Noctis na infância, onde por razões ainda não explicadas Noctis foi enviado ao mundo do Sonhos.

Noct

A aventura trata de Noctis, auxilado pelo seu espirito guardião dos sonhos, na busca por acordar. O belo animalzinho, um Carbuncle (summon conhecido dos jogadores da franquia), lhe apresenta o estranho mundo e através do celular de Noctis se comunica e dá dicas de jogabilidade de enredo.

summon

A jogabilidade e bastante simplificada (afinal Noctis é apenas uma criança), portanto o desafio se baseia muito mais em buscar as orbes douradas espalhadas pelo cenário para poder ativar os discos de bronze e obter novas armas, itens, ou alterações do mundo de sonhos.

Os inimigos, são pesadelos, inimigos parecidos com globins ou cães, que estão no cenário como um desafio para testar a jogabilidade de troca de armas e tens.

veado noct

A demo serve bastante para situar a relação de Noctis e seu pai, e como desde cedo o pequeno Noctis esteve em perigo e sempre foi dado de capacidades de luta. Como jogo Demo, a Platinum Demo Final Fantasy XV funciona muito bem. Apresenta um mundo rico, novas mecânicas e possíveis características de cenários (com mais exploração em alguns, menor em outros, etc).

corredor

Platinum Demo esta gratuito e já pode ser baixado. Final Fantasy XV possui data de lançamento para 30 de setembro de 2016.