Browse By

CS:GO – Equipes para a MLG Columbus Major definidas

gambit csgo MLG Columbus Major qualifier

Gambit garante vaga no major de Columbus | Foto: HLTV

Depois de três dias de disputa as últimas 8 equipes para o MLG Columbus Major foram definidas. O Brasil possuía grandes chances de ter duas equipes no torneio, mas com a derrota dolorida da Tempo Storm para a FlipSid3, tudo não passou de um sonho.

Equipes que participarão da MLG Columbus 2016

Equipes que participarão da MLG Columbus 2016

CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO CLICANDO AQUI

mousesports

A primeira equipe a garantir vaga no Major foi o mousesports. Os alemães venceram as duas primeiras partidas, contra o Team YP por incríveis 16 x 01 e contra o Hellraisers numa disputa frenética com resultado de 19 x 15 na Mirage. O destaque do mouz foi novamente Nikola “NiKo” Kovač que garantiu rounds importantíssimos para que sua equipe pudesse chegar ao tão esperado torneio de Columbus.

G2

Já no segundo dia, quem garantiu também a sua vaga foi a equipe da G2. Os franco-belgas conseguiram vencer os brasileiros da Tempo Storm numa disputa apertada por 16 x 13 no primeiro dia, e garantiram a vaga vencendo os ucranianos da FlipSid3 em um outro jogo apertado por 16 x 14.

SPLYCE

A grande surpresa do qualificatório foi os norte-americanos da SPLYCE, que haviam sido convidados para o torneio devido a equipe da Mongólia não conseguir os vistos e nem os demais melhores colocados da Ásia pudessem viajar até Columbus para a disputa. Com Arya “arya” Hekmat fazendo boas partidas a equipe venceu a CLG por 16 x 14 no primeiro dia e fechou a sua participação com a vitória sobre a Vexed por 16 x 7 garantindo a vaga no primeiro major da organização e de todos os jogadores da equipe.

SPLYCE QUALIFY MLG COLUMBUS MAJOR CSGO

Jogadores do SPLYCE comemoram após a classificação para o Major de Columbus | Foto: HLTV

GAMBIT

Outra grande surpresa do campeonato. Poucos esperavam que a nova equipe de Mihail “Dosia” Stolyarov conseguiria a vaga num grupo complicado ao lado de Renegades, Cloud 9 e dignitas. Com uma ótima atuação do finlândes Jan “wayLander” Rahkonen a equipe bateu a Cloud 9 por 16 x 09 e no jogo que daria a vaga para equipe, enfrentou os australianos do Renegades, que haviam ganhado do dignitas. Mostrando grande vantagem no mapa de_train a equipe conseguiu alguns rounds de vantagem e ficou fácil para admisnistrar até terminar a partida em 16 x 11 garantindo o misto russo-cazaque-finlandês no Major de Columbus.

Liquid

A segundo equipe norte-americana a garantir a vaga no Major de Columbus foi a Team Liquid, que após perder o primeiro jogo para Hellraisers por 20 x 22 a equipe de Spencer “Hiko” Martin venceu facilmente a Team YP por 16 x 02 e foi para a disputa da MD3 que daria a vaga. A Liquid enfrentava novamente o Hellraisers, mas que dessa vez não teve a mesma felicidade. Os norte-americanos destruíram os europeus no mapa Cache por 16 x 04, deixando o entusiasmo bater forte a equipe não conseguiu segurar o empate na Overpass perdendo por 07 x 16. No mapa decisivo, dust 2, a disputa foi round a round e numa grande partida de “Hiko” a Liquid garantiu a vaga na MLG Columbus.

FlipSid3

Na partida mais dolorida em meses para o cenário brasileiro, a equipe da Tempo Storm após criar uma tempestade nos jogos online não conseguiu o tão sonhado lugar na MLG Columbus Major. Os ucranianos que haviam vencido a Selfless (ex-enemy) por 16 x 13 no primeiro jogo, perderam para a G2 por 14 x 16 e levaram a disputa da vaga para a MD3 contra os brasucas. Em uma partida irreconhecível por parte dos brasileiros, a equipe de Henrique “hen1” Teles não conseguiu segurar a fúria européia e perdeu os dois mapas iniciais por 16 x 05, na cache e train respectivamente. Com isso, a FlipSid3 garante a dobradinha de organizações ucranianas no Major de Columbus ao lado do já classificado Natus Vincere.

Tempo Storm deixa escapar vaga no major de columbus | Foto: HLTV

Tempo Storm deixa escapar vaga | Foto: HLTV

FlipSid3 garante vaga no Major

FlipSid3 garante a dobradinha ucraniana no major de Columbus | Foto: HLTV

COUNTER LOGIC GAMING

No primeiro Major de CS:GO do ano, e primeiro major fora da Europa, teremos mais de duas equipes norte-americanas. A CLG garantiu a vaga nesse domingo após perder na sexta-feira para a SPLYCE 14 x 16, e se mantiveram vivos após bater a SK Gaming por 16 x 13 no sábado. A disputa da última vaga do grupo C seria decidido numa MD3 entre CLG e Vexed Gaming. O primeiro mapa foi para os estadunidenses vencendo por 16 x 13 na Dust 2. Parece que o momento bom da CLG atrapalhou os jogadores, que entraram um pouco displicentes no segundo mapa, Cobblestone, onde perderam por 03 x 16. O último mapa da disputa seria Train, e com uma partida ao nível do torneio, round a round, os poloneses não conseguiram superar a CLG que acabou vencendo por 16 x 13 e garantindo seu lugar no major de Columbus.

CLOUD 9

 A Cloud 9 também garantiu sua vaga, após perder na estréia para a Gambit de 09 x 16, a equipe norte-americana se recuperou vencendo o dignitas por 16 x 13 e decidiu a vaga contra os australianos do Renegades na MD3. Os estadunidenses conseguiram a vitória apertada em 2 x 0, por 16 x 14 no mapa Mirage e 19 x 16 na Cache, garantindo quatro times da América do Norte no primeiro major em território americano.