Browse By

Hurtworld – Primeiras impressões

Hurtworld -

30/03/16 – O jogo agora conta com algumas novidades, novos maquinários, novos animais e a jogabilidade está mais fluída, segundo o dev blog #26 a desenvolvedora introduziu um novo sistema que diminui um pouco o lag das construções e demais detalhes que o jogador adenda ao cenário. O jogo conta com atualizações quase que semanais.

[Artigo Original] Hurtworld é o mais novo jogo nas veias de Rust, o game que está em acesso antecipado na steam desde 04 de dezembro traz a tona novamente a temática de um mundo pós-apocalíptico tal qual fora contaminado (em partes) por radiação.

Interessante de citar é que Hurtworld divide seu mapa em biomas, você nasce numa pseudo praia, mas na mesma não existe água. Você deve juntar seus pauzinhos e pedrinhas para se proteger do frio que chega a noite, e craftar uma lança ou algo para matar um animalzinho para que não morra de fome logo no inicio da jogatina. Para jogadores que nunca possuíram jogos de sobrevivência essa tarefa pode se tornar árdua, mas jogadores acostumados com esse tipo de jogo acabam nascendo “pré-programados” para fazer tais coisas.

Falando em comer… Seu personagem sofre de uma fome crônica, sem explicação alguma quase todo tempo você ouve um “i need eat” a dica aqui é: coma sempre que possa. Se não possuir recursos para comer e estiver muito esfomeado, a dica é ficar parado. Quando você para de se mexer o seu jogador automaticamente “esquece” um pouco da fome.

Falta de padronização

A falta de uma padronização na jogabilidade de Hurtworld é visível, se você cair de uma altura media você não irá morrer, apesar de que o jogo diga que você esta quase morrendo, alguns minutos parados lhe ajudarão a se recuperar. O que não é de total entendimento é por várias vezes o jogo te dar uma queda minima e você ter o mesmo dano de uma queda sobre-humana.

Hurtworld --

O jogo desenvolvido pela desconhecida Bankroll Studios apresenta um bom número de equipamentos para craftar. São materiais, ferramentas, munição, roupas, maquinários, geladeira… sim, geladeira.

Alguns servidores te assustam de inicio, não precisa andar muito para notar uma população já estabelecida. Depois que você consegue o equipamento necessário para extração de pedra e madeira a coisa começa a andar, não é tão difícil conseguir um bom número de materiais, o jogo possuí um spawn automático (e bem rápido) dos itens coletados, muitas das vezes, faz cinco minutos que usou seu machado num tronco, e o tronco já aparece novamente para suprir suas necessidades, o que facilita o crescimento do jogador.

Hurtworld apresenta um sistema parecido com um upgrade de armas. Lanças e arcos com flechas podem ser aprimorados com ferro moldado ou itens mais raros. Existe uma dica importante para quem já está estabelecido e crescendo seu local, faça uso das brocas para o crescimento, ela consegue uma extração natural dos recursos, o que pode te ajudar, não é legal ficar buscando pedrinhas no chão toda hora.

Seu personagem possui um espaço quase que inacabável para seu inicio de jogatina. Como no começo você procura mais por madeiras, pedras e comida os slots acabam suprindo sua necessidade, já que cada slot deixa você levar 255 troncos. Nesse ponto o jogo peca na padronização novamente. Você pode carregar centenas de toras, já que não existe limite de peso, porém não pode carregar mais itens diferentes no inventário, mesmo possuindo apenas um de cada elemento.

VEJA TAMBÉM  Novo trailer de 2Dark foca na história do jogo

Hurtworld cars

Você acaba se acostumando com os pecados do jogo, por mais que ás vezes é chato você estar morrendo de frio, colocar uma fogueira e ficar morrendo de calor. Esses problemas acabam tornando o jogo bobo por alguns minutos. Para jogos de sobrevivência é indicado jogar com amigos, só assim fica divertido, falando em amigos…

Quando for jogar com seus companheiros a indicação é que vocês entrem no servidor ao mesmo tempo, o jogo complica muito de se encontrarem, o cenário se repete demasiadamente o que acaba deixando a sensação de desorientação em poucos minutos no servidor.

Variedade de biomas

Como já citei Hurtworld não se prende a apenas um cenário, por mais que ao nascer você veja só um clima árido e rochoso, ao caminhar você nota que novos animais, árvores e o próprio terreno são diferentes. Dunas de areia, neve, locais rochosos radioativos, entre outros são alguns dos territórios que você irá percorrer no decorrer da jogatina.

Hurtworld

Hurtworld apresenta variedades até então não vistas em jogos no acesso antecipado

Cada local produz alguns itens raros como: penas, folhas, plantas e até animais. Mas se engana quem acha que pode enfrentar qualquer bioma sem problemas. Para entrar no local de neve você tem de estar com as roupas que mais te protejam do frio e estar atento sempre para uma fogueira. Para entrar nas dunas (deserto) é necessário que vá com uma vestimenta que lhe proteja do sol (pra isso tem um chapéu mexicano bem bonito) na maioria das vezes não adianta tirar toda a roupa, isso pode causar uma insolação mais rápida ainda. O indicado para invadir o deserto é mesmo a noite, mas fique atento ao frio nessa situação, e cuide para que não amanheça.

Animais, pé grande e tudo que há de bom (?)

Hurtworld consegue trazer até o jogador uma variedade de animais. São javalis, coelhos, veados e um gato estranho que lança uma bolha venenosa pela boca. Cada animal consegue te suprir em alguma coisa, os javalis por exemplo proporcionam muita gordura animal e carne, ou ás vezes muito couro. O jogo possui uma espécie de pé grande, que é chamado inteligentemente de Yeti. Existem Yetis em quase todos os biomas. No bioma de neve o pé grande é branco e seu couro pode ser usado para vários matérias como roupas mais grossas, enquanto os “tradicionais” dropam um couro que você pode usar na criação de armamento.

Yeti - Hurtworld

 

Acesso antecipado com cara de versão final

Depois de jogos como Rust, Infestation The Stomping Land é uma grata surpresa Hurtworld cumprir com o que promete. Por mais que o jogo possua vários problemas que estão sendo corrigidos aos poucos é de se tomar nota que  jogo é grande, bonito e acima de tudo divertido, essas são só algumas das características que destacam Hurtworld da nuance famigerada do jogos de sobrevivência.

Leia mais