Browse By

Duelyst – Primeiras impressões

steamworkshop_webupload_previewfile_237188187_preview

É um card game, um board game, um pouco de MMO. Uma mistura graciosa de estilos que torna Duelyst – produzido pela CounterPlay Games – um jogo admirável e cativante.

Resumidamente em Dualyst há uma arena onde os personagens se movimentam e batalham por turnos – como em sua inspiração, Final Fantasy Tactics – com limitações de área e diversas habilidades com características próprias. Porém é no modo como você desenvolve o jogo que tudo se modifica, você possui um deck de 40 cards, que podem ser construídos a base de um acervo de mais de 300 – sendo liberados aos poucos conforme você avança e consegue mais vitorias – que se constrói as batalhas e a sua estrategia.

De inicio temos uma série de Decks básicos para experimentar e nos acostumarmos com as características da cada “reino” dentro do jogo.

Os Decks iniciais são bem interessantes e pode-se fazer muito apenas com eles para os jogadores casuais

Os Decks iniciais são bem interessantes e pode-se fazer muito apenas com eles para os jogadores casuais

Ao começar a batalha temos apenas nosso General em campo, e a partir dele fazemos as invocações conforme a Mana necessária para cada tipo de card. O General é quem deve ser derrotado para que se vença a partida. Temos um status representando o poder de ataque e outro representado a vida de seu personagem, respectivamente em amarelo e vermelho na informação do seu personagem. Temos um medidor de Mana para a invocação que cresce a cada rodada dependendo das sua ações.

A ação se desenvolve por turnos e cada personagem no tabuleiro tem direito a uma ação de movimentação e uma de ataque, ao general ainda há a opção de invocação ou utilização de magias. Temos na arena esferas de energias que conferem mais Mana ou status.

Duelyst battle

O jogo possuirá uma serie de modos de batalha, treino e competitivos. Possuindo assim um grande caráter competitivo e dependendo da receptividade do público possui um bom apelo a competições de eSport. Duelyst possui um forte caráter estratégico mesmo sem perder o dinamismo das partidas.

Duelyst construção de deck

Infelizmente nem tudo são flores e Dualyst sofre do problema das microtransações. Obviamente que como o jogo ainda se encontra em Beta mode não sabemos a real extensão que isso podem trazer ao competitivo a longo prazo.

Dualyst teve uma campanha de sucesso no Kickstater e esta mostrando que não desapontou seus apoiadores, porém ainda não possui uma data final de lançamento. Seu beta pode ser baixado diretamente do site deles.

Duelyst tela inicial