Browse By

Star Wars Battlefront: Primeiras Impressões

 Neste final de semana foi disponibilizado o Beta de um dos jogos mais aguardados do ano para o PS4, Star Wars Battlefront.  A franquia estava esquecida, após dois excelentes jogos para PS2 e foi “revivido” para PS4 pegando uma carona na hype do novo filme que está previsto para 17 e Dezembro deste ano.
O jogo para quem conhece a franquia é de uma melhoria impressionante e fascinante, para aqueles que estão jogando pela primeira vez ele é intuitivo e divertido. Uma das coisas que são meio estranhas no inicio – ao menos na versão Beta – é o foco no Multiplayer, é quase como se o jogo disse-se “Nos temos esses sistema de missões, mas você esta aqui para jogar com a galera não é mesmo?”
E sim, você está. No modo multiplayer disponível no Beta temos duas partidas, uma versão de caça bandeiras, onde você deve capturar “Pods” caídos no campo de batalha e defende-lo por um tempo. A ação nesse modo é frenética e caótica por alguns momentos, porém muito divertida, principalmente se você conseguir jogar com amigos próximos.
A outra batalha disponível se passa em Hoth contra At-AT walker – os andadores do império – e é como deveria ser épica,  desesperadora, uma força a ser combatida que vem com tudo para cima dos rebeldes. Porém obviamente – e ressalto que talvez por se tratar de uma versão Beta – desbalanceada. As forças imperiais são muito mais poderosas que as rebeldes, em 3 dias jogando como rebelde ganhei apenas uma vez.
É extremamente satisfatório derrubar um At-At, mesmo que demore MUITO para conseguir fazer isso. Um ponto positivo do jogo são as maquinas que você pode pegar no cenário como um sistema de power up, existe um numero limitado de At-st, Tie fighters e etc. Se você conseguir um alguém ficará sem no campo de batalha, o que é uma ótima saída para evitar ter uma luta na qual o soldado normal não tem chances.
Não há disponível nenhuma batalha plenamente aérea ainda porém podemos pilotar naves imperiais e rebeldes na fase de Hoth. Assim como nos anteriores da série a batalha de naves espaciais – ao menos no campo de batalha – não se mostra satisfatória. é difícil controlar as naves e o sistema de tiro infelizmente não é preciso o bastante para você trazer a morte dos céus para os rebeldes em solo.

Agora lembra do modo de missões? Então temos a missão de sobreviver em Tatooine por 6 rodadas contra os mais diversos inimigos imperiais. É interessante notar o cuidado que eles tiveram em criar uma narrativa para esse modo e ele pode ser cooperativo seja local ou virtualmente.

VEJA TAMBÉM  Novo trailer de Nioh mostra personagem Oksatsu

A jogabilidade esta extremamente fluida, o servidor não aparentou lentidão ou quedas durante o meu final de semana de testes, não podemos experimentar muitas armas, mas há uma gama muito boa de variações e combinações com itens secundários para lhe transformar em um soldado com habilidades únicas.

O Modo herói que você pode ativar em algumas batalhas foi pensando para não desestabilizar a batalha, então apesar de extremamente letal ele é extremamente mortal também.
Agora é esperar pelo lançamento do jogo, que sairá em 17 de Novembro para PS4, Xbox One e PC. O beta caso você ainda não tenha experimentado esta disponível até hoje apenas (12/10).
May the force be with you (in the dark side).

Leia mais