Browse By

Top 5 – Sagas de jogos de corrida

 
Jogos de corrida fazem parte de uma das categorias mais famosas e aclamadas no mundo dos games. Atualmente, é visível que dezenas de empresas tentam entrar no ramo, isso se reflete no número cada vez maior de novos títulos no mercado. Contudo, apenas algumas sagas conseguiram se destacar e fazer história no cenário. Então, fiz uma seleção das 5 sagas de melhor qualidade no gênero. Confiram:
Need For Speed

 

Dona de títulos inesquecíveis como Most Wanted e Undergrownd, NFS torna-se destaque quando se trata de corrida. Famosa por representar o mundo das corridas de rua clandestinas, Need ditou e ainda dita moda em jogos desse tipo. Variedades de customizações de veículos, representações diferentes dos cenários, número considerável de veículos e um razoável enredo como plano de fundo fizeram com que o jogo ganhasse uma notável fama. Mesmo com o atual decaimento de seus títulos
mais recentes, Need é sem dúvidas uma das franquias inesquecíveis dos games.
Midnight Club

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Midnight é a prova de que a Rockstar não é destaque somente em games de ação/aventura em mundo aberto. Trazendo títulos fantásticos como Midnight Club 3, a saga em sua época de ouro era a maior referência em número de veículos, customização (maior destaque da franquia), e interações diversas com o cenário. Também retratando o mundo das corridas clandestinas, Mid nunca teve um enredo de destaque, mas também se tornou inesquecível para os gamers.

Mario Kart

 

Por mais que os chamados “hardcore gamers” possam discordar com essa escolha, ela é incontestável. Ao aparecer como um jogo de corrida, com temática infantil e personagens da Nintendo todos em uma corrida de cart onde podem ser arremessados objetos contra os oponentes, Mario Kart aparentemente não teria tanto sucesso. Contudo, por ser muito divertido, o resultado foi justamente o contrário. O jogo fez tanto sucesso que foi o principal responsável por todos os demais jogos da categoria, como Sonic Kart, Crash Kart entre outros, quase todos de sucesso, por isso, Mario Kart garantiu seu lugar na lista.
Forza

 

O exclusivo de peso da Microsoft vem mantendo a geração atual de jogos de corrida fortíssima devido a sua representatividade. Contando com 2 linhas, sendo Motorsport e Horizon (o primeiro representando corridas profissionais, o segundo corridas em mapas abertos), a saga tem destaque nos quesitos gráfico e detalhes de veículos. Foi um dos principais representantes da chegada do Xbox One na geração, e é considerado por muitas mídias de games a melhor franquia de corrida atualmente.
Gran Turismo

 

A Sony também tem um representante de peso no que se trata de jogos de corrida. Mesmo se tratando de um simulador, Gran Turismo vem representando a empresa desde o PlayStation 1 com bastante sucesso, tendo versões ainda muito vendidas na atualidade. Mostrando também o lado profissional das corridas, teve sua ultima versão lançada para PS4,  demonstrando ser uma das apostas da Sony na geração.