Browse By

Top 5 – Sequências que o destino não quer nos dar

Sequências dos games, onde se escondem? Por que nunca saem? Por que as empresas nos iludem tanto? Hoje no Top 5 da GCB, eu lhes trago os games que eu até hoje estou ansiosamente aguardando a sequência, porém a vida disse “Não” e está cada dia mais me tirando a esperança de tê-los.

5. Vanquish 2
Vanquish foi um game simplesmente fantástico e me trouxe momentos de bastante excitação (danado) enquanto o jogava tarde da noite no meu X360. O final do game claramente levaria a trama para uma continuação (com direito a suicídio na Casa Branca), porém desde que o game foi lançado, Shinji Mikami não disse qualquer outra palavra sobre o mesmo, o que me faz crer que meu querido projeto de Jaspion está preso no Limbo da Capcom (fazendo companhia para o MegaMan talvez).
4. Shadow of the Damned 2
Meio controverso este, eu sei, mas vamos lá. Shadow of the Damned terminou com uma espécie de prelúdio para uma tão desejada sequência, porém acabou se tornando outro dos games que Mikami (e desta vez com a participação de Suda 51) abandonou.

 


3. Alan Wake 2
“It’s not a lake. It’s a river”. Que final deveras macabro não? Alan Wake, foi um dos games de Thriller/Terror mais envolvente ao qual eu tive a audácia de me aventurar, e óbvio que merece uma sequência, porém a Remedy (empresa responsável pelo desenvolvimento do game) declarou recentemente que seus focos estão em Quantum Break (outro exclusivo mortífero que está por vir) e que ainda não é hora para trazer Alan de volta.

 

2. Prey 2
Eu sei que já foi oficialmente cancelado, e é por isso que eu estou colocando ele aqui. Prey foi um jogo até que bom, e divertido, e sua sequência prometia ser um orgamos visual. Porém depois de muita novela (bem ao estilo A Usurpadora) o game foi cancelado de vez.



1. Half Life 3/Left 4 Dead 3 e qualquer outro game da
Valve que ainda esteja no 2
A Valve não sabe contar até 3. Infelizmente não sabe. Era óbvio que o troféu de ouro iria pra esta empresa amada por todos, que nos faz o favor de trazer ótimas franquias e depois resolvem dar um hiatus de 10 anos ( hipotéticamente falando, eles conseguem facil superar até a espera por Duke Nukem Forever).
Bom meu caro gazebo das montanhas, eu sei que esqueci de alguns outros como Beyond Good and Evil 2 e por aí vai, porém estes aqui acima são os com a situação critica já. Se existe algum outro que você gostaria de nos lembrar, basta nos dizer nos comentários abaixo.

Leia mais