Browse By

Dica Gamer da Semana #9 – Silent Hill

Por: Luiz Henrique

Um dos melhores jogos de terror que já foram feitos, se não o melhor jogo de terror para PlayStation 1. Silent Hill surgiu em uma época onde os jogos te terror eram novidades e cenários gerados em tempo real era algo realmente inovador, ele foi lançado em 1999, uma época onde o grande sucesso do gênero era Resident Evil, e parecia algo totalmente impossível competir com tamanho sucesso, mas Silent Hill fez bonito e mostrou que podia sim competir com tamanho sucesso.

Trazendo cenários inteiros em 3D e uma jogabilidade que ainda não havia sido explorada, Silent Hill arrecadou uma legião de fãs logo no seu lançamento.
Com uma historia densa com um profundo terror psicológico, trouxe sustos jamais sentidos até então pelos jogadores. Dono de uma trilha sonora de se apaixonar e se borrar de medo, composto por Akira Yamaoka todo o conjunto leva o jogador a sentir um sentimento de solidão e ansiedade que chegam a ser difíceis de explicar.
(SPOILERS) Os personagens são carismáticos e ao longo do jogo você passa a amar alguns e odiar outros e uma das cenas mais marcantes, pelo menos para mim, é a morte da enfermeira Lisa Garland, uma das poucas se não for a única personagem amigável que aparece na cidade.
Ainda hoje Silent Hill é uma ótima pedida para quem gosta de jogos de terror e deseja conhecer como esta incrível franquia surgiu.