Browse By

Primeiras impressões – Resident Evil HD Remaster

Claro que Resident Evil não precisa de apresentações e o primeiro jogo da série menos ainda.
Resident Evil Remake HD já é um jogo conhecido dos fãs, a versão “Remake” já havia sido lançado para o GameCube e logo depois para o Nintendo Wii, agora depois de muitos anos ela chega em uma versão HD para os donos de PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.
A data do lançamento americano para todas as plataformas é para o começo do ano que vem, porém a versão japonesa foi lançada no dia 27/11 e contem audio e legendas também em inglês, tornando possível que quem sabe inglês possa se divertir antes do lançamento oficial na america.
Como o jogo já um velho conhecido de todos, o que irei falar aqui são as diferenças desta versão.
Como já é de se imaginar, o gráfico esta excelente e toda aquela atmosfera já conhecida do Resident Evil 1 esta mais que do presente, os cenários ainda são fotos estáticas porém agora em HD com uma riqueza de iluminação incrível, justamente pelo cenário ainda ser em foto a câmera continua a ser utilizada da mesma forma como na primeira versão, ela é estática e sem a possibilidade de move-la durante o gameplay.

As cenas em CG parecem ter sido polidas e apresentam uma resolução maior que as da versão anterior, deixando-as muito mais bonitas e fluentes.
Um diferencial desta versão é que logo no começo na tela de seleção de personagem, você pode escolher roupas alternativas para ambos os personagens, Chris aparece com seu uniforme da BSAA enquanto Jill utiliza a roupa que ela aparece no DLC de Resident Evil 5, “Lost in Nightmare”.

Eu já havia jogado a primeira versão de Resident Evil no PSX quando ele saiu em meados de 1996, logo após isso joguei a versão para Nintendo DS, um pouco depois joguei o Remake para GameCube e por fim estou jogando a versão HD Remaster e o que posso dizer é que, mesmo após tantas versões, Resident Evil ainda é único e merece ser jogado de todas as formas e em todos os consoles possíveis e a cada versão, cada console diferente que é lançado o jogo apresenta inúmeras novidades que estimulam o seu gameplay.

Leia mais