Browse By

Xenoblade Chronicles X, Indies, Captain Toad, Monster Hunter 4… e Majora’s Mask. Tudo isso na Nintendo Direct

Ontem (05/11/2014) ocorreu mais um Nintendo Direct, dessa vez apresentado por ninguém mais ninguém menos do que pelo Iwata, que esteve afastado durante um período devido a problemas de saúde.
E logo de início já tivemos o anúncio de The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D, que assim como Ocarine of the Time foi tratado para ficar mais fluido e detalhado. Ele foi anunciado para o Nintendo 3DS já para a primavera de 2015 – aproximadamente os meses de Abril, Maio e Junho aqui no Brasil -, o que promete ser um grande lançamento para a Nintendo e os fãs do Zelda de modo geral provavelmente por ser um dos jogos mais soturnos da franquia do Zelda já realizados.


Foram anunciados alguns jogos para o Nintendo 3DS, porém nenhuma novidade como Ultimate NES RemixSonic Boom: Shattered Crystal (3DS), Sonic Boom: Rise of Lyric (Wii U), Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire (na Europa será disponibilizado para venda um Bundle de com uma versão especial do 2DS transparente) e Persona Q: Shadow of the Labyrinth.


Por estar atrasado Europa, tivemos um anúncio relativo a Shovel Knight com data de lançamento e um tema especial para o Nintendo 3DS. Ainda houve o anuncio de uma série de novos jogos Indie para o 3DS e WiiU, como The Fall, Azure Strike Gunvolt, Forma.8, Gunman Clive 2, Nihilumbra entre outros.

Alguns titulo mais sérios e um deles pertubador é a chegada de Lone Survivor, The Swapper, Trine e Thomas was Alone para WiiU, ambos os jogos já são conhecidos e aclamados por critica e público.


Também foi anunciado Monster Hunter 4 Ultimate para o inicio de 2015, possibilitando grupos de caças de até 4 jogadores (localmente ou pela internet) bem como a vestimenta de Mario e Luigi para Felynes que te acompanham – o que ficou muito bizarro.


Para WiiU, além de todos os Indies que foram demonstrados, tivemos a exibição de Captain Toad: Treasure Tacker que possui uma série de desafios de movimentação e um sistema de câmera peculiar de rotação do cenário – que se assemelha muito ao Fez -, e Kirby and Rainbow Paintbrush que possui um incrível design de massa de modela no jogo todo.

VEJA TAMBÉM  Confira um trailer com vários jogos que ainda serão lançados no Switch; Nintendo afirma que são mais de 80


Também foi explicado a forma que os Amiibos irão interagir com jogos como o Hyrule Warriors ou Mario Kart 8, em ambos os Amiibos serão utilizados para liberar novas armas, itens ou vestimentas aos personagens, e todos os 12 amiibos lançados agora no final de novembro serão compatíveis com esses jogos. 

Após a extensa parte de anúncios relativos mais à Europa o Shigeru Miyamoto apareceu na tela com uma bela camiseta do Pikman na qual ele contou um pouco sobre como vem trabalhando em jogos que possam utilizar ao máximo as funcionalidades do gamepad do WiiU bem como sua experiencia ao criar animações – que foram exibidas no Festival Internacional de cinema de Tokyo. As animações estão a venda no 3DS e para Wiiu – que ganhou um Demo de Pikman 3.


Tivemos o anuncio de Xenoblade Chronicles X, qiue será lançado em 2015 para WiiU, na qual a cidade de New Los Angeles cai em um planeta desconhecido e sua missão como batedor é investigar o planeta, extremamente rico de vida e com paisagens exuberantes.

E por fim mas não menos importante tivemos mais um trailer e uma breve explicação de Splatoon, o jogo de tiro online para Wiiu, que também contará com um moto historia onde o seu personagem, uma lula, deverá enfrentar os polvos. “A batalha épica da natureza pela supremacia, território e a sobrevivência de cada uma das especias” como bem disse Iwata.


A Nintendo está vindo com lançamentos de peso para 2015 e mostrou nesse Nintendo Direct que tem material e potencial, aos jogadores agora só resta esperar. Você pode ver todo o Nintendo Direct – com legendas em português – abaixo

Leia mais