Browse By

Conheça Dead Island



Dead Island é um game em primeira pessoa de ação e aventura com temática de infestação zumbi. A ideia de conseguir explorar ainda mais esse gênero, que contém fãs em todas as partes do mundo e está presente em dezenas de games e produções cinematográficas, chamou a atenção da mídia do mundo inteiro. Principalmente após a E3 de 2011, em que os produtores apresentaram um trailer que, em diversos sites e revistas especializadas, recebeu o título de melhor trailer de games já criado.

No entanto, a alegria durou pouco, abrindo espaço para a frustração. Como vocês viram no trailer, a ideia contida era de um enredo fascinante com uma ótima interação entre os personagens, e contando com o cenário de uma ilha paradisíaca. Nada presente no trailer cumpriu com o que prometia (exceto um easter egg relacionado ao trailer no início), não temos uma narrativa bem definida e, incrivelmente, a história dos personagens antes de entrarem na ilha é mais interessante que o enredo do game em si.

Podemos jogar single-player ou co-op com 4 personagens (sendo dois homens e duas mulheres), cada um com suas particularidades, sendo um ex-atleta (Logan Carter), um rapper (Sam B), uma recepcionista (Xian Mei) e uma guarda-costas (Purna). Depois de uma grande festa em uma ilha fictícia, acordamos em um hotel e logo recebemos a notícia de uma infestação desconhecida, e somos guiados pela voz de um homem desconhecidos até um lugar seguro. O objetivo principal do game é fugir da ilha, encontrando outros sobreviventes, ajudando-os e contando com a ajuda deles. Além das missões principais temos também dezenas de missões secundárias, que infelizmente tendem a ser repetitivas.

VEJA TAMBÉM  CS:GO – Caminho ao Major – Astralis

O gráfico do game é ótimo, com exceção das expressões faciais dos personagens que não dão a mínima impressão de sentimentos. A física do game e a movimentação são outros fatores que deixam muito a desejar. Na jogabilidade, além dos movimentos simples de andar, correr, pular e manusear armas (brancas e de fogo), também podemos pilotar um carro, que é onde a física novamente falha, pois o impacto com objeto não apresenta um efeito realista.

Um dos pontos fortes do game são as armas. Podemos contar com facas, facões, espadas, bastões de baseball (desde os mais simples de madeira até os mais profissionais como de metal), soqueiras, machados, foices, cassetetes, martelos, marretas, clavas, maças, objetos como remo de barco e pés de cabra, além das armas de fogo como pistolas, revólveres, escopetas e fuzis. Como se não fosse o suficiente, podemos encontrar objetos simples no cenário como pregos, pilhas, fios, arames farpados e equipar nas armas fazendo por exemplo um bastão de baseball com pregos, uma espada elétrica, uma clava incendiária, além da possibilidade de criação de coquetéis molotov e bombas caseiras. Isso faz com que podemos matar os inimigos decepando uma parte do corpo ou esmagando-o.

Dead Island, mesmo não trazendo um enredo envolvente, é um game muito divertido. Recomendo não jogar o game single-player e sim co-op, pois assim não fica enjoativo e a diversão se amplia significativamente. Acompanhe o blog para ficar por dentro das últimas notícias dos games, além de poder ler mais textos como esse.

Leia mais