Browse By

Conheça Metro

Metro 2033 e Metro Last Light são games de tiro em primeira pessoa que se passa na Russia depois de um grande bombardeio nuclear. O enredo do game se trata basicamente dos efeitos de tal bombardeio, que fez com que vários seres sofressem mutações e se transformassem em monstros, além de tornar a atmosfera totalmente inabitável para os seres vivos devido aos gases tóxicos, fazendo com que os seres humanos sobreviventes se refugiassem nos túneis de metrôs, (daí o nome do game) gerando uma sociedade totalmente organizada.

O protagonista em comum em ambos os games se chama Artyon. Ele participa da patrulha da cidade atendendo a missões impostas a seus superiores. O primeiro game da série passa em sua maioria nos túneis de metrôs, mas também podemos explorar a superfície. Tal fato só é possível devido a mascaras de gás com tempo limitado, tendo que ser procurados filtros para substituir. Já o segundo game contem muito mais missões na superfície, mostrando um dos grandes tesouros do game: seu magnífico gráfico. Em muitas premiações no ano passado, chegou a ganhar de Crysis 3 na categoria.

O arsenal do game é bastante pequeno. Contamos com poucas armas durante o gameplay, o que é meio decepcionante. “Com exceção” do segundo game que podemos customizar as armas com silenciadores, miras a laser, e lunetas para armas, de acordo com o gosto dos jogadores. Tal fato faz com que temos a impressão de que o arsenal do game é maior.

Last Light e 2033 foram games que ganharam muitos prêmios e têm notas altas nas análises das maiores empresas da categoria. Dei uma resumida pequena no game, já que se passou muito tempo desde que o último foi lançado, impossibilitando uma análise detalhada, mas não poderia deixar de direcionar vocês para eles.