Browse By

Conheça Bulletstorm

Bulletstorm é um game de tiro em primeira pessoa (passando em um cenário futurista) que foi produzido pela Epic Games (ex produtora de Gears of War) e pela People Can Fly. Sobre o enredo do game controlamos Grayson Hunt, um ex mercenário que atua como um pirata espacial. Após ter sua nave atacada, Hunt se envolve em um pouso forçado interestelar, e o local está infestado de mutantes. Pouco depois ele se encontra com seu antigo parceiro Ishi Sato, e os dois resolvem trabalhar juntos para escaparem vivos do planeta, e se vingarem da pessoa que os enviou àquele local.

O enredo do game não é o ponto forte do game, e sim a violência gráfica. Podemos matar os inimigos de diversas formas possíveis, empurrando para uma parede de espinhos, para uma superfície em chamas, atirando em barris explosivos, ou simplesmente atirando neles.

O sistema é bastante simples: chegamos em um local fechado, vários inimigos aparecem na tela, e avançamos quando todos estiverem mortos. A variação dos inimigos é pequena, varia entre inimigos mais fracos e medianos, contudo durante o gameplay teremos certos “chefes” em alguns cenários. Outro ponto a ressaltar é a dificuldade do jogo. Podemos escolher no menu de opções a dificuldade do game, no entanto já adianto que o game em si é bastante fácil, e se procura desafio, selecione a “Very Hard”.

O arsenal do game não é variado, tem o total de 11 armas incluindo especiais do cenário. Contudo cada arma contem suas especificidades. Sobre as armas tenho que destacar a metralhadora padrão, adquirida desde o início da campanha, e principalmente a Sniper. A arma conta com uma jogabilidade diferente dos demais games de tiro. Ao atirar com a Sniper, quando a bala se aproxima do inimigo, a tela entra em Slow Motion e temos que controlar a bala enquanto o inimigo tenta fugir da mesma, o que é muito divertido, pois podemos acertar diversas partes do corpo deles..

Bulletstorm recebeu ótimas críticas em várias empresas de todo o mundo. Contudo o game não vendeu bem até os dias de hoje. Nada sobre uma sequência do game foi confirmado, sobre isso basta esperar para que talvez um dia seja lançada uma, e torcer para o sucesso.

Leia mais