Browse By

Cientistas súecos criam capacete de ciclismo invisivel

Sabe o que é um saco sobre andar de bicicleta? Fora pedalar? São os capacetes de ciclistas. Duas mulheres suecas cansadas de vestir os antigos, feios e velhos capacetes de motoqueiros tradicionais fizeram o que se achava impossível…criaram um capacete invisível. Você pode assistir a explicação do feito no vídeo abaixo: 

O Hövding como chamado é resultado de uma intensa pesquisa que teve seu processo iniciado em 2005. Com os anos a companhia desenvolveu uma tecnologia unica de capacete airbag. Milhares de acidentes relacionadas a ciclistas e recriaram comparado com centenas de horas rodando normalmente com o capacete Hövding: 

Garantido, os criadores do capacete Hövding afirmam uma hipérbole de que como o capacete vai “salvar o mundo”: “De acordo com o IIHS, dois porcento das fatalidades em acidentes de automóveis nos EUA são de ciclistas. 72% dessas fatalidades são de adultos com idades acima de 20 anos e o estado não tem leis obrigatórias para o uso de capacetes (apesar de haver requirimentos para todos os ciclistas).” 

Até então incrível capacete na Europa é vendido pro um preço de 399 Euros($535) ou cerca de 1256,00 R$. Até ser vendido em outros países, o capacete precisaria passar por uma regulamentação.